Notícias

Obesidade acelera desenvolvimento de Câncer de Próstata, dis pesquisa

Obesidade acelera desenvolvimento de Câncer de Próstata, diz pesquisa

Uma pesquisa da Universidade de Osaka, no Japão, relaciona a inflamação crônica causada pela obesidade com a progressão e sobrevivência do câncer de próstata. O estudo foi conduzido com camundongos, mas com humanos a inflamação e as células do sistema imunológico também estão ligadas ao câncer de próstata.

No estudo "High-fat Diet-induced Inflammation Accelerates Prostate Cancer Growth via IL6 Signaling", os pesquisadores japoneses conseguiram determinar com sucesso os mecanismos das associações do câncer de próstata com a inflamação causada pela obesidade.

"Nós administramos uma droga anti-inflamatória e celuloxib em um modelo de camundongo autóctone geneticamente modificado, que corresponde a mutações somáticas de camundongos modelo de câncer de próstata humano", explicou o principal autor do estudo, Dr. Takuji Hayashi. "O crescimento tumoral foi avaliado pelo peso do tumor e pela coloração Ki67, e as células imunes locais foram avaliadas por citometria de fluxo às 22 semanas de idade. Além disso, foram identificadas citocinas que se correlacionaram com o crescimento do tumor", afirma o pesquisador.

De acordo com o estudo, a inflamação crônica acelerou o crescimento do tumor e aumentou o número de células supressoras derivadas de mieloides (MDSCs) e a proporção de macrófagos M2 / M1, um dos principais tipos de células imunes, nos ratos modelo. As MDSCs regulam as respostas imunes e o reparo tecidual em indivíduos saudáveis ​​e a população se expande rapidamente durante a inflamação, infecção e câncer. Observou-se que o celecoxib suprime o crescimento do tumor e reduz a razão local dos macrófagos MDSCs e M2 / M1 no mic alimentado com HFD.

"Em conjunto, nossos resultados sugerem que o crescimento de câncer de próstata induzido por inflamação crônica via sinalização de IL6 poderia também existir em humanos obesos", disse o autor correspondente, Dr. Kazutoshi Fujita.

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/29776955

http://www.bariatricnews.net/…

 



11 3167-3886 | 3167-3887

Rua Tabapuã, 1123 - conj 21/22 - São Paulo - SP

contato@gastrokt.com.br